Vacinação: medida eficaz contra o tifo aviário
21/04/2021Conversão alimentar em tempos de alta de custos: manutenção da integridade intestinal é fundamental para melhores resultados
19/05/2021* Teresa Ruocco Dari
Toda empresa visa lucro, esta é uma verdade. Porém, esse objetivo deve ser consequência da qualidade dos produtos e serviços que ela oferece e da parceria que estabelece junto de seus clientes. Não dá para ser diferente, a não ser que, em sua concepção, o foco da sua empresa tenha sido ser uma organização sem fins lucrativos (ONG).
Mas, ainda assim, na Biocamp entendemos que somos diferentes. Por quê? Porque desde a nossa concepção, focamos em ser naturais. Em outras palavras, foi com pioneirismo e contrariando as tendências que, há mais de duas décadas, começamos nosso trabalho com foco em produtos que garantissem a manutenção da saúde animal, dos seres humanos e do meio ambiente – a tríade do One Health.
Temos Missão, Visão e Valores dos quais nos orgulhamos e não foi apenas para cumprir protocolo que nossa Missão diz que oferecemos soluções naturais – nada químico é produzido por aqui. É um compromisso que assumimos há 22 anos, para que as próximas gerações pudessem usufruir de um mundo melhor. As gerações de agora e as que virão.
Vivenciamos a produção animal sustentável com tanta naturalidade que, para nós, é normal ser assim. Não é inovador ou tendência, mas sim a essência do que buscamos ser desde sempre: nosso propósito é sermos racionais, responsáveis e conscientes.
Ainda assim, entendemos que não dá para ser apenas sustentável no sentido natural da palavra. Precisamos colaborar para que o negócio de nossos clientes também seja. Por isso, produzimos aquilo que o cliente precisa para impulsionar o seu negócio – e não simplesmente o que queremos vender. Em outras palavras, focamos em contribuir para que nossos clientes tenham alta produtividade sem perder de vista a preservação do meio ambiente e a saúde dos homens e dos animais.
E fazemos isso não apenas na entrega dos produtos. Entendemos que podemos – e devemos colaborar com seus processos produtivos. Por isso, contamos com uma rede de profissionais especializada para apoiá-los em decisões que sejam compatíveis com a sua realidade e desafios diários. É assim que podemos, juntos, ser protagonistas na condução de uma mudança constante na indústria de nutrição e saúde animal em prol de um futuro diferente.
Mesmo com esse esforço diário na condução de nossas atividades, sabemos que é preciso, de tempos em tempos, reforçar que isso está no nosso DNA. Faz parte de quem somos e de como queremos que nossos clientes e parceiros também sejam.
Por isso, hoje vamos resgatar nossa campanha em prol de um mundo mais Pró. É um conceito que, para nós, traduz de forma clara e objetiva tudo isso que citamos acima.
Para a Biocamp, ser Pró é:
- Respeitar o consumidor e promover a produção de alimentos de forma ética e sustentável;
- Entender as demandas do mercado avícola, pesquisar produtos, desenvolver soluções e apresentar inovações;
- Melhorar os índices de produtividade das aves, promovendo a saúde intestinal de maneira natural;
- Propiciar o desenvolvimento fisiológico e imunológico do trato digestivo, melhorando a digestibilidade dos alimentos, a absorção dos nutrientes e a resistência às infecções bacterianas;
- Não perder de vista o respeito ao meio ambiente, à saúde dos animais e dos seres humanos;
- Dedicar-se a descobrir o que pode ser feito pelo mundo, pela sociedade, pela vida;
- Se adaptar a um novo mercado sem deixar de lado ou, em segundo plano, a qualidade dos insumos e produtos;
- Respeitar consumidores, fornecedores e colaboradores, honrando compromissos e acordos.
* Teresa Ruocco Dari é Médica Veterinária e Analista de Inteligência de Mercado & Marketing da Biocamp.